terça-feira, 29 de junho de 2010

Se não pode cumprir, não proponha

Poucas coisas me deixam irritada de verdade. Sério mesmo. Não sou de me estressar à toa.

Com certeza um desses fenômenos diz respeito a serviço precário. Sabe aquele negócio feito “meia boca”, servicinho porco, como se diz. Pois é o tipo de coisa que me cansa. E olha que dou muitas chances de se acertar o passo!

Tenho passado “mals bocados” com minha internet. Não é dos melhores acessos, é compartilhada, essas coisas de bairro e, na verdade, o que encaixava melhor no orçamento. Mas não é por isso que vai fazer de qualquer jeito, né não? Acho até que o fato motivaria a trabalhar melhor, já que é pra vizinhos. Tudo bem, de repente tem mais gente que o previsto usando o serviço. O remédio é acompanhar, ajustar. Na minha cabeça isso é matemático.

Tô sempre reclamando com o administrador. Se chove ou venta, a conexão cai. Se muita gente usa, a conexão cai, se ele insere mais um usuário, adivinha só? Ligo, pergunto o que houve, ele pluga e despluga de lá. Funciona finalmente. Isso quando ele não resolve fazer manutenção na rede sem avisar a ninguém! Já pedi que seria razoável advertir os navegantes, caso alguém, como eu, esteja trabalhando de casa há dois meses, nessa pendenga. Imagine o que é enviar textos para jornais e sites, que têm horários de fechamento, com internet a cair o tempo todo?

Pior é reclamar e ouvir: “é né? Tá caindo o direto, né? Todo mundo já disse isso, todo dia é pra eu parar pra ver, mas...”

Me faça uma garapa!

Coisas que acho que só acontecem aqui em Pirajá. Um serviço de xerox que a pessoa não sabe manusear a máquina copiadora! AVE! Me dê mais paciência! Desisti. Tava com pressa, fiz no centro, tava saindo mesmo. Uma dessas casas de 1,99 (que pouca coisa se encontra de menos de 3 reais!) que nunca tem o que se precisa. O dono já faz até piada quando vou lá. Mas a culpa é minha! Por que diabos ainda vou lá?!

Hoje o cúmulo foi tentar colocar crédito no celular, pagar em dinheiro e o dono da bodega me dizer que só recebia pagamento em cartão! É... Acho que é o bairro mesmo. Ou você já ouviu reclamações como esta em algum outro lugar?

Um comentário: