quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Na deliciosa onda da Estação Melodia

Faço queixas de cansaço, resmungo às vezes, penso em dar um tempo, mas a verdade é que adoro essa minha vidinha corrida. Vez em quando – quase sempre -, queria ser um pouco mais disciplinada, assim, organizar melhor meu tempo. Muito embora, seja essa indisciplina que me permite dar boas escapadas. Esses dias, em meio a um fechamento complicado de um jornal de 4 páginas, me dei de presente parar e ir ao show de Luiz Melodia (salve, salve, amém!!!). E ainda bem que o fiz.

Era a primeira vez que via um show de Melô. Foram duas apresentações. Queria ir no sábado, mas os ingressos se esgotaram rapidamente. A mim bastava que ele cantasse Fadas e Estácio. E ele cantou. E, lógico, divinamente. Aliás, o espetáculo todo foi maravilhoso! E não são só palavras movidas pelo velho encantamento da primeira vez: meu amigo, companheiro, editor, Marcelo de Trói, macaco velho de Luiz Melodia disse ter sido o melhor show dele que tinha visto. Agradeceu um monte por tê-lo seqüestrado!

E não podia ser diferente. Melô trazia a vitalidade de um garoto em cada canção. Brincou, dançou, conversou, saldou Lazzo Matumbi. Se divertiu com os músicos (um capítulo à parte do show) e com os gritinhos mais entusiasmados da platéia. Estava lançando um novo disco, Estação Melodia com interpretações de clássicos do samba dos anos 30, 40 e 50. No final, Melô e os músicos desceram até a platéia e simularam uma concentração de escola de samba. Ali, pertinho do público ele sambou e fez todo mundo se acabar cantando “linda teresa, linda teresa...”. Transformou a sala principal do Teatro Castro Alves em Concha Acústica. Era a primeira vez que desejava um celular com câmera!

Ah, claro, antes dele subiu ao palco Pietro Leal e seu grupo (com nome esquisito), vencedores do terceiro lugar do Festival Universitário de Música. Presença de palco, repertório, as letras autorais, segundo eles, não deixava nada a desejar a grandes nomes locais. Os meninos são realmente muito bons. Um show pra ficar na memória até o próximo!

Celo te amo!! Obrigada pelo companheirismo de sempre!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda e querida Rai, quero tambem ser sequestrada.Seu blog é uma delicia.O Marcelo é mesmo um grande amigo,um companheirão.Venha conhecer o Mãe de Lésbica em
http://yriasary.blog.uol.com.br
Beijos Walkiria