segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Eles mais uma vez... e sempre!!

E meu primeiro texto de 2008 é dedicado a meus amigos! Preciso reverenciá-los sempre como forma de agradecer o apoio incondicional. Passei a virada com meu velho companheiro de farras e “causos”, Juca Badaró. Estamos ensaiando esses encontros há meses! Toda hora era uma coisa: redação que não libera, jornal preso na gráfica, o diabo! Juquinha ou Amigo Badaró é uma dessas figuras dos tempos de faculdade que tornam a vida da gente mais leve. Boêmio de carteirinha, a ele bastam umas “latinhas geladas” e um violão. Pronto. Vamo até amanhã! Quer dizer, isso é até o pequeno Vinícius chegar no meio do ano (Juca tem ensaiado ser um pai de família pra ninguém botar defeito).

Meu editor, a quem chamo de Super de Trói, já é velho conhecido em meus textos. Depois de me ouvir chorar duas semanas por conta de (mais uma) pancada amorosa na cabeça, me deu uma ocupação pra eu direcionar minha energia nesse começo de ano! E não é que tá funcionando? Lá vou eu escrever pro jornal numa empolgação só..!

A louca da Cíntia Bárbara que me deu uma agenda linda com fitinhas do Senhor do Bonfim na capa e contra-capa e dona Yêdamaria que me adotou mesmo como filha e faz de minha temporada em Vilas do Atlântico um período mágico e revitalizador, ainda que por poucos dias. E nem falei da Foquinha, Aline. Ela, Juca e eu fazíamos o inferno na faculdade, já no final do curso (tá, tudo bem, era muito mais ela e eu, Juca sempre caía de pára-quedas!). Ainda tem Bianca, Gentil, Conça, Robson, Pablo, Orlandinho, Beth de Sampa, meu eterno amor americano Tafari e Saxa, meu queridíssimo Caetano, minhas nêgas Tati e Pati, Marcelo Zines, Tiaguinho, Neto de feira, Piscuila barata, Tino, Kerenina, professora Vera e minha eterna orientadora pró Geninha. Êita, quanta gente! Pior que ainda falta um tantão assim...

Citei esses porque estiveram mais próximos final de dezembro e começo de janeiro, mas falaria de todos os demais que me ligaram ou eu telefonei, trocamos cartas (virtuais ou à moda antiga), ou deixaram recados com minha mãe e irmãs. E é massa poder falar de todos eles, de todos vocês e agradecer o bate-papo, a atenção, o incentivo, o puxão de orelha, por que não?! Amigo de verdade também é pra isso, oras!
Valeu!

Imagem: Banco de imagens GOOGLE

3 comentários:

Anônimo disse...

ahhh... amiga! Muito obrigado pela homenagem no primeiro texto do ano, fiquei realmente emocionado em saber que a recíproca é verdadeira e inconteste! Valeu!! Estarei sempre aqui quando precisar, pronto pra ouvir, contar minhas histórias e dedilhar algumas canções no violão... pra que a vida se torne muito mais bonita e leve como a poesia. Um reveillon realmente inesquecível!! FELI 2008!!!!

vevebrito disse...

Rai
fico feliz ao me ver na lista daqueles lembrados por voce no seu primeiro texto do ano novo 208.
Vc sabe que foi uma aluna muito importante em minhas aulas e hoje é na minha vida. pessoa muito querida para mim . Quero ter vc por perto e ver o seu caminhar na vida profissional que, como esperava, ta ficando cada vez mais bonito. beijos
Vera Brito9

vevebrito disse...

Rai
fico feliz ao me ver na lista daqueles lembrados por voce no seu primeiro texto do ano novo 208.
Vc sabe que foi uma aluna muito importante em minhas aulas e hoje é na minha vida. pessoa muito querida para mim . Quero ter vc por perto e ver o seu caminhar na vida profissional que, como esperava, ta ficando cada vez mais bonito. beijos
Vera Brito