domingo, 9 de março de 2008

E o tal do dinheiro traz felicidade ou não? Às vezes, ao menos, é suficiente

Noite de domingo. Estou a cá, escrevendo completamente anestesiada. Não, não tô doente. Estou é muito feliz. Minha felicidade tem nome e sobrenome: Jussara Silveira. Não é um novo amor, muito ao contrário, me dei conta que até é um amor antigo! Alguns amigos sabem que sou completamente apaixonada pela voz dela. Se não estou enganada lá vão uns dez anos desde a primeira vez que a ouvi. Era um show na Casa do Comércio. Guto havia me convidado. Depois disso, ouvir Jussara vai fazer show... me dá uma tremedeira, me deixa numa agitação só! Ela é docemente maravilhosa!
Minha loucura é tanta que o show de hoje, Gangorra de dois, no Teatro Castro Alves, já havia assistido ao menos, duas vezes. Mas é sempre uma apresentação nova. Bem verdade que a mim bastava que cantasse Juliana, Nobreza, Congênito, Só vou gostar de quem gosta de mim, e, é claro, A dama do cassino!! Ah, lembrei que não fui ao Tom do Sabor. À época, R$40,00 estava completamente fora de minhas posses (e ainda está prum show, mesmo de Jussara!).
Bem acompanhada do excelente violonista Luiz Brasil, minha dama, apelido carinhoso que dei a ela, estava per-fei-ta! Ok, ok, nada imparcial! Sim, claro, é preciso tirar o chapéu pra Luiz também. Fez um solo com um violão especial lá (não sei bem o tipo ou nome do instrumento) de tirar o fôlego. Deu um toque de flamenco pra Eu vou te esquecer. Aplaudidíssimo!!
Dava gosto ver, em plena manhã de domingo, sob o sol escaldante de fim de verão soteropolitano, a sala principal do TCA simplesmente lotada!! A quem não foi, meu sincero sinto muito. Vou passar a semana lembrando e ouvindo a gravação do mp3...

Gutinho, quase cinco anos na “terra da rainha mãe”, hein?! Parece uma eternidade.
Te amo. Muitas saudades docê!!!

Um comentário:

Guto disse...

Oi Rainha,

Que honra ser mencionado no seu prestigiado blog.

Tem um tempao que nao ouco nada da Jussara. Eu lembro daquele show. Acho que foi a unica vez que vi um show na Casa do Comercio. Vou ver se acho algo dela pra ouvir e relembrar.

Pois e. Faco 5 anos de Londres em Junho. Estou com muitas saudades tambem. Nao vejo a hora de chegar ai pra te dar um abraco bem apertado.

Beijos,

Guto