quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mas, e aí? Quem matou Taís??

E essa agora? Já não bastassem tantas dúvidas no cotidiano...Vez em quando a ET aqui fica “viajando” a cerca de variados assuntos, por vezes recorrentes, e alguns questionamentos são inevitáveis...

Afinal, sabe pra que diabos a gente é OBRIGADO sair em outubro, a cada quatro anos, pra votar e não conseguir modificar, pra melhor, muita coisa?Ou, ainda, por que a gente vai TER que pagar CPMF até 2011 se desde quando foi criada a tal contribuição provisória não conseguiu transformar em hospitais nossos “açougues públicos de pronto-socorro”?

E Renan? O que foi aquilo? Votação secreta? Absolvição?E mais: se aquele mercadinho, perto de casa, continua sem emitir nota fiscal cada vez que a gente compra, por que ainda somos consumidores daquela biboca? Ou pior: por que continuamos comprando coisas que valem R$ XX,99 se nunca têm 1 centavo de troco? Ou dão o troco em balas? Acaso já testamos a reação dos donos tentando trocar um saco de balas pelo que precisamos?

Por que é que ninguém lê a bendita bula?Por que ninguém lê o manual de equipamentos eletro-eletrônicos? Não parece mais fácil entender o funcionamento antes que ligar xingando 3 gerações do atendente, depois de rodar horas no “serviço automático de voz”?

Por que ninguém dá uma olhada no site do MEC e verifica se a faculdade está ao menos autorizada antes de jogar seu suado dinheirinho num curso de nível superior de origem duvidosa?

Por que não um chazinho ou um bom suco de frutas antes da gripe em vez de caixas de antibiótico ou antiinflamatório depois? Tá, as frutas estão pela hora da morte, eu sei, mas vez em quando... É bem mais vantajoso. Palavra de menina criada com vó.E, claro, existem aquelas perguntas que demandariam mais tempo e/ou embasamento científico. Coisas do tipo biscoito tostines: afinal eles vendiam mais porque eram crocantes ou eram crocantes porque vendiam mais? E o ovo e a galinha? Quem, em nome de Jah, vai saber responder isso, gente??! Me convença que, ao menos uma vez em seu dia, não pensou numa dessas coisas...

Aí, depois de um dia inteiro de trabalho, chegamos querendo distrair e a gêmea má abre a porta pra alguém que a mata asfixiada com gás!!!
Oras, façam-me um favor!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é... depois de tantos "por quês", "pra que" etc, mais uma indagação para estressar este cérebro: quem matou Marion?????
rsrsrsrsrs...

bjs
bibi