domingo, 30 de novembro de 2008

Gutemberg

Lembro dos primeiros contatos na escola. Curso técnico em processamento de Dados, na Escola de Processamento de Dados da Bahia. O ano era 1993.

Inquieto, curioso, os olhos não se fixavam num ponto. Tudo parecia interessante. A figura magricela, camisa sempre por fora da calça, cabelos enroladinhos e aquele impagável bigodinho, gente!!! Pois é, a julgar pelo físico, ninguém dava nada. Aos poucos foi botando as manguinhas de fora. Virou o famoso CDF! Um nojo! Desses caras que não passavam pesca pra ninguém. Tem cabimento um troço desse?

O curso duraria três anos. A turma foi se conhecendo, se entrosando. Advinha quem veio se chegando? E assim descobrimos que o leonino Gutemberg Padovani (que passou a se chamar Guto para nós, os poucos íntimos!) sempre foi aquele menino estudioso em Santo Amaro da Purificação, aquela terrinha que vira e mexe exporta um cabeção pensante!

Nos formamos e a amizade ficou tão forte que fazemos parte da família um do outro. Estamos presentes em tantos momentos um na vida do outro. Sobretudo os decisivos. Passamos por muitas coisas: Terminar segundo grau, começar cursinho, pensar no que fazer na faculdade, primeiro trabalho, casamentos, romances, separações, família, shows, noitadas (e bebedeiras!), formaturas de graduação. Ufa! A cabecinha viaja em lembranças ao escrever.

Há uns cinco anos Guto resolveu largar tudo e se mandou pra Londres. Tinha juntado uma grana, foi a passeio pra terra da Rainha Mãe e decidiu voltar pra ficar tempos depois. Ainda não tinha sentido dor igual até então. Sou grudada nos meus amigos. Mas, era bom pra ele, estava feliz e decidido. O cara ia pra Europa... No papel de boa amiga, que mais eu faria a não ser apoiá-lo?

Gutinho está de volta. Chegou na tarde desse sábado. Não posso expressar minha felicidade em palavras. Ainda que por alguns disputados dias, é muito bom ter meu amigo aqui pertinho, falando ao telefone em tempo real e sem ecos!

Outros amigos, também do tempo da escola, parentes, meus e dele, e eu preparamos uma extensa semana pra botar as fofocas em dia e entupi-lo de todo dendê que ele puder comer!

Bom saber que está por perto Guto, bom ter você de volta!

Nossa foto na formatura, em 95: diz aí, que bom que o tempo passa, né não?

2 comentários:

Guto disse...

Oi,

Quantas emoções!!!
Quero aproveitar este mês aqui para relembrar e viver novas.

Te adoro muito minha irmã. Me apaixonei por vc desde o começo.

Pode me entupir de dendê que eu gosto. Vim contando com isso. Só não sei dessa história de CDF...

Muitos e muitos beijos.

Anônimo disse...

hum!