domingo, 7 de dezembro de 2008

É o que me interessa

Curioso como tem sempre uma canção, aquela que traduz fielmente nosso momento... A clareza das letras parece até que o autor nos conhece. A bola da vez é essa de Lenine. Tá, sei que não é novidade aqui, já declarei minha paixão incondicional pelo multiartista pernambucano! Mas esse período é particularmente especial. Também Lenine afirmou, em entrevista, que essa letra representa esse tal olhar atento e especial nessa fase de sua vida. Se o que quer ainda não está claro, o que não quer deve estar ao alcance, sempre. Então, só resta prestar atenção e se não for esse o seu momento meu velho, relaxe, ele chega, pode estar certo...

Daqui desse momento,
do meu olhar pra fora,
o mundo é só miragem...


A sombra do futuro,
a sobra do passado,
a sombra é uma paisagem...

Quem vai virar o jogo
e transformar a perda em nossa recompensa?

Quando eu olhar pro lado
eu quero estar cercado só de quem me interessa...

Às vezes é um instante,
a tarde faz silêncio,
o vento sopra a meu favor...

Às vezes eu pressinto
e é como uma saudade de um tempo que ainda não passou...

Por trás do seu sossêgo,
atraso o meu relógio,
acalmo a minha pressa...

Me dá sua palavra,
sussure em meu ouvido só o que me interessa...

A lógica do vento,
o caos do pensamento,
a paz na solidão...

A órbita do tempo,
a pausa do retrato,
a voz da intuição...

A curva do universo,
a fórmula do acaso,
o alcance da promessa,
o salto do desejo, o agora e o infinito...

Só o que me interessa...!

Lenine





Foto: vista da Cidade Baixa pela varanda de casa

Nenhum comentário: