sexta-feira, 4 de abril de 2008

Das coisas boas da vida

Fiquei pensando em Vinícius e me inspirei. Mas não é o de Morais e sim o Badaró, filho de Amigo Badaró. Está pra nascer a qualquer momento. Ficamos conversando mais de meia hora e Amigo Badaró me contava das expectativas - dele, da mulher, de toda família enfim -, com a chegada do primeiro filho. Sensações maravilhosas, contraditórias e extremadas: como esses serezinhos podem reunir tanta esperança, inquietação, curiosidade, felicidade, pânico e outras coisas, jogar tudo num caldeirão só, e não satisfeitos, depois que nascem, abrem aquele berreiro por qualquer coisa, em qualquer lugar e sem a menor cerimônia! Eram os pais quem deviam dar um grito daqueles! Era o mínimo pra desabafar toda essa tensão...

Fora o bate papo com Amigo Badaró, parei e revi tudo mais o que fiz e pensei nas outras coisas boas que fizeram parte do meu dia hoje. Do início: virei a noite de quarta para quinta preparando um material gráfico pra ser entregue em reunião na quinta mesmo. De ontem, quinta, pra hoje dormi pouco. Tinha um serviço rápido a ser feito logo pela manhã. Fui e fiz. Mal acabei esse e fui convocada pra outro semana que vem. Pra quem tava preocupada com trampo, isso é muito bom. Não vou relaxar, mas quando nada, vou diminuir a procura.

Trabalhei e almocei com amigos. Conversei com tantos outros, ainda que pelas infovias. Fiquei feliz com o resultado da assessoria do seminário e ainda estou colhendo os frutos! Depois de chegar em casa, bati um papo cabeça com meu sobrinho de cinco anos! Nossa, como ele conversa, não sei a quem saiu! Assisti meus jornais, mais papo com minha mãe e minha irmã. Um banho rápido.

Um pouco de vinho, as idéias aparecendo. Liguei Zé Paulo, botei um som: Jobim pra começar, Elis, Melô. Coisas simples não? Bastante acessíveis, acho. Como um dia bom traz aquele sentimento de renovação da esperança, a crença que no fechar das cortinas tudo vai dar certo ou que as coisas se arrumam, se ajeitam. (Re)começar!

Vini, saúde e paz são as coisas mais importantes. O resto é conseqüência!
Seja muito bem-vindo a esse mundinho louco, mas incrível e igualmente bom!

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amigaaaa rai,

Obrigado pela homenagem... Vinicius Badaró se mexeu aqui, dizendo que adorou o seu texto no Blog!! rsrs... Pois é, né...linda sua última mensagem. A vida é isso mesmo, recomeçar sempre e com a sensação de ser sempre a primeira vez em tudo. Isso é muuuuito bom! Hoje Dani ligou pro médico, ele nos mandou ir as pressas pro hospital onde estava, mas foi alarme falso. Acho que teremos que fazer cesária, Vinicius deve nascer só no próximo fim de semana... o pequeno boêmio gostou do quentinho e confortável útero. Pra você um graaande beijo... foi bom conversar contigo... é sempre bom conversar contigo... do sempre amigo...Juca.