sábado, 19 de abril de 2008

Repaginando meu tempo

É porque sou libriana, é porque sou menina criada com vó, sei lá. Na verdade, acho que é porque sou eu mesma! Não li Freud ainda, ao menos um trecho que explique isso, mas definitivamente organização não é o meu forte! Entretanto, descobri que opero no caos com facilidade. Demorei a entender isso, até.

Passei essas duas últimas semanas diagramando um jornal que à priori seria fácil. De edição trimestral, o jornal já deveria vir redondinho pra programação visual: textos e imagens, os espaços reservados às fotografias, as páginas definidas. Pois é, deveria. Por conta disso, é um vai-e-vem que no frigir dos ovos, a gente acaba fazendo uns 3 jornais e ganha pela edição de um único. Acho que todo mundo deveria ter um dia de diagramador na vida. Especialmente àqueles que vêm com o velho papo: “é fácil, é rapidinho..!”

O que ninguém entende é que quando se modifica o formato da imagem na página, por exemplo, se estava na vertical e depois de diagramado, vira horizontal, a gente tem que pensar a página TO-DI-NHA de novo. Aí é uma beleza: texto corre, falta ou sobra espaço, vai um calhal ae?! E lá se vão tempo e (muita, mas muita) paciência. Enfim, o caos!

A previsão era acabar a tarefa em uma semana pra. Ainda tenho uma revista pra começar, fora as minhas pesquisas que estão estacionadas. Desde o carnaval um feriado não é tão bem-vindo e oportuno. Estou tentando organizar e otimizar meu tempo. Ainda que não faça tudo que programei, uma boa parte pra começar. Pra quem começou usar agenda, acho que tá de bom tamanho!

Nenhum comentário: