segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ney, o inclassificável

Tô com tanto mp3 em Marley. Esses dias em casa tirei umas horinhas pra escutar. Alguns copiei pelo artista, mas sequer tinha ouvido falar no álbum. Estou curtindo boas surpresas. Embora não tenha sido o caso – assisti uma entrevista no à época da divulgação do trabalho –, mas o Inclassificáveis de Ney Matogrosso superou minhas expectativas. Passei ouvir mais Ney depois do cd com músicas de mestre Cartola. Assisti a interpretação em DVD também. Aí, no contra fluxo, “descobri” as pérolas do Secos & Molhados. Mas aí faço questão dos CDs...

Releituras, como o tempo não pára e divino e maravilhoso, ficaram simplesmente maravilhosas! Duas - novas para mim -, no entanto, eu destacaria: Leve e Lema. Li uma entrevista falando de um trecho de Leve numa dessas “revistas fotográficas”, contigo, acho. Me fez Lembrar que tinha aqui as canções. A outra, Lema, é dessas canções auto ajuda, que adoro e acabo inserindo em algum contexto na vida. Segue aí a letra, que não consegui saber a autoria, pra registro.

Lema

Não vou lamentar
a mudança que o tempo traz, não
o que já ficou para trás
e o tempo a passar sem parar jamais...

já fui novo, sim
de novo, não
ser novo pra mim é algo velho

quero crescer
quero viver o que é novo, sim
o que eu quero assim
é ser velho...!

envelhecer
certamente com a mente sã
me renovando
dia a dia, a cada manhã
tendo prazer
me mantendo com o corpo são
eis o meu lema
meu emblema, eis o meu refrão!

mas não vou dar fim
jamais ao menino em mim
e nem dar de não mais me maravilhar
diante do mar e do céu da vida...

e ser todo ser, e reviver
a cada clamor de amor e sexo

perto de ser um Deus
e certo de ser mortal,
de ser animal
e ser homem

envelhecer certamente com a mente sã
me renovando dia a dia, a cada manhã
tendo prazer me mantendo com o corpo são
eis o meu lema meu emblema, eis o meu refrão!
tendo prazer
me mantendo com o corpo são
eis o meu lema
meu emblema, eis o meu refrão!

eis o meu lema
meu emblema, eis minha oração
eis o meu lema
meu emblema, eis minha oração

Ioba iê

Nenhum comentário: