sábado, 6 de junho de 2009

Tudo o que há de bom

Costumo dizer que não vim ao mundo passear. Vim ser feliz! O que ninguém questiona é o conceito de felicidade. Embora ninguém pergunte o que é, todo mundo diz que quer ser feliz!

Os conceitos e entendimentos de felicidade são tão variáveis! Para mim, coisas simples como ver o sol cair aqui da minha varanda! Estar escrevendo aqui agora, às duas e meia da manhã, ouvindo um loop com Djavan cantando Você Bem Sabe. Ver desenho com Gabriel, dar e receber flores, ler outro Garcia Márquez. Estar com meus amigos.

Mais uma partida de Juca para Angola. Fomos almoçar e no restaurante, além de Margareth Menezes e um acompanhante, havia só nós dois. Um lugar gostoso na orla, comida boa, boa música, bom atendimento e nós ali, filosofando sobre coisas simples da vida, como estar ali desfrutando nossa amizade de quase uma década!

Botamos uns três meses de papo em dia. Nos falamos pelas infovias quando está do outro lado do atlântico. Nos queremos muito bem. Sem trocas!

No caminho de volta fiquei pensando que mais poderia querer. Pra não fugir do senso comum, uma auto resposta veio à cabeça: “quero tudo de bom”. Fiz uma busca rápida e me dei conta que já tenho muita coisa “de bom” na vida. Claro, sempre é bom procurar o melhor. E, se na hora de saber a razão de estarmos sempre querendo mais (do melhor) não bastar um “porque quero ser feliz”, pense que estamos vivos e é característica dos seres vivos a inovação, a busca pelo melhor.

Já se perguntou o que te faz feliz, de fato?

Um comentário:

Juca Badaró disse...

Amiga, felicidade é saber que existem pessoas no mundo como você. Pessoas que nos fazem bem, como tu disse, sem trocas, de graça. Somos assim, né? Infeliz de quem não é. Estamos juntos...