Sabe aqueles dias em que você tem a sensação de dia bom? Quando mesmo o que não estava programado dá certo? O dia que acabou pouquinho atrás foi assim. E o que teve de mais especial foi justamente o imprevisto.
Passei parte da manhã futucando umas coisas na internet quando um amigo que não via há mais de dois anos me chamou num desses bate papos instantâneos. Dé. André ou Migo Dé, é dessas pessoas que você quer sempre ao lado. Pra cuidar de você, pra tocar violão, pra ouvir, pra fazer rir, pra simplesmente conversar. É pau pra toda obra. Ah, claro, pra ficar na fila – pós carnaval – do banco até você chegar. Foi assim que começou nosso encontro hoje. Se ofereceu, e eu, lógico, aceitei.
Fomos até a rodoviária, precisava resolver umas coisas por lá também. Dé, fiel escudeiro... Machuquei o pé com o tênis apertado, adivinha quem foi até a farmácia? Horas a fio pra tentar colocar o papo em dia. É o tipo de parceria que te faz ganhar o dia, faz sentir bem.
Depois do lanche, fomos dar uma olhada em possíveis novidades ou promoções nas lojas do shopping. Só Dé mesmo pra me fazer rodar o Iguatemi àquela hora. Um giro na seção de DVDs e encontrei o filme nacional que mais gosto na vida: Pequeno Dicionário Amoroso. Tudo é bom na trama. A trilha sonora, os atores, a concepção da história, as paisagens formam um casamento perfeito. Comecei a contar o filme e no meu entusiasmo nem percebi que havia caído no truque mais velho do mundo: ele queria me dar um presente e eu “disse” o que queria.
No meio do papo Dé elogiava os textos do blog admirado com a facilidade com que pareço escrever os posts. Expliquei a ele que apenas conto histórias e elas têm começo, meio e fim. Concordamos que quem não tem dinheiro, conta histórias. E minhas histórias são feitas de encontros como esse, recheados de cuidados, mimos, sabores e cores que transformam acontecimentos cotidianos em momentos especiais.
Dé, obrigada pelo dia! Apesar da fila do banco e do filme, ainda me deve as canções no violão...
Um comentário:
Miga Rai,
Fico contente em saber que gostou do reencontro. Tinha que ser Especial, e ao mesmo tempo tão simples. Pois é das situações imprevisíveis que se constrói um momento marcante, foi assim que aconteceu e eu curti cada segundo.
É por isso que deixo aqui registrado que a nossa amizade não é de ontem e sim de outras vidas... Porque faça chuva ou faça sol, cheguem outros amigos, ou não, nos encontremos todos os dias ou não, Sempre seremos amigos um do outro. Saiba que T E A D O R O.
"O Valor das coisas não está no tempo que elas duram,
Mas na intensidade que elas acontecem.
Por isso existem Momentos Inexplicáveis e pessoas Incomparáveis"
Voçê é uma Delas!!!!!
Um beijo em Seu Coração
Boa Viagem
Fica com DEUS!
Seu Amigo de hj e Sempre.
André, Deco, Dé, Migo Dé Lopes
Postar um comentário